sexta-feira, 12 de abril de 2013

VÔ DAYBER


Sabe aquele cara que se pudesse, recolheria todos os cães abandonados? E que daria o mesmo amor a todos? Sem distinção?
Que se tiver que escolher, vai escolher o mais doentinho e feinho (pela “simples” razão de que tem menos chances de conseguir um lar)?
Que larga tudo para ajudar o próximo? Principalmente se o próximo tiver quatro patas (ou menos) e pelos?
Que se sofre quando um animal sofre (pelas dores físicas ou da alma)?
Que deixa de comprar algo para si, para poder alimentar boquinhas famintas? Ou para comprar um remédio, pagar a conta no veterinário?
Que é apaixonado pelos filhos (peludos ou não) e que briga por eles sempre que for preciso?
Que defende sua família (inclusive a canina) com unhas e dentes?
Que sempre foi um pai para minha mãe, mesmo sendo tio? Que faz todas as vontades culinárias dela, só porque ela é “chatinha” para comer?
Que “cata” tudo que tem porquinhos e traz uma “porcaiada” danada para agradar minha mãe, que ama e coleciona porquinhos?
Que recebeu meu pai como um filho, pelo simples fato dele amar e cuidar da minha mãe?
Que criou (e muito bem) três filhos para o mundo, preparando-os para vida (que nem sempre é fácil), dentro das leis do amor e do respeito?
Que cuida de seis anjos de patas, e já cuidou de outros tantos que partiram?
Que tem o dom de curar corações quebrados, com suas palavras de amor?
Que consegue arrancar um sorriso de olhos tristonhos, mesmo que estejam inundados em lágrimas?
Que tem a seu lado uma esposa batalhadora, uma mãe dedicada e extremamente inteligente? E que ele ama incondicionalmente?
Que tem parece ter cara de mau, mas ao  ver uma cola sacudindo logo abre um sorriso enorme?
Que tem o coração do tamanho do mundo, mas que sempre tem um espaço para um novo anjo que chegue?

Sabem quem é esse cara?
Esse cara é meu vô Dayber Macedo.


Te amo.

Infinitamente.

Lord.



Um comentário:

  1. Esse võ é muito legal, parabéns pra ele! Adorei seu blog Lord, já li como foi a sua chegada e todo o drama da sua cirurgia e recuperação. Eu sou um labrador de 13 anos muito endiabrado e dorminhoco, meu nome é Barum e sempre tive uma vida tranquila e feliz mas a minha mana Luna também vivia nas ruas antes de vir morar na nossa casa, ela veio em março de 2000 e já tinha uns 2 ou 3 anos e como ela é uma moça vaidosa nós dizemos que ela tem 15 anos. Também tenho outra mana que é a dona do blog, a gata Pink de quase 14 anos, é verdade, somos todos idosos mas em ótima forma! Já vi a sua página no Facebook e eu também tenho uma página, se chama (Barum, o labrador lindo), é porque eu sou lindo mesmo...
    Vou acompanhar o seu blog e se você quiser pode vir conhecer o nosso!
    Lambidas do Barum

    ResponderExcluir