sábado, 11 de maio de 2013

DIA DAS MÃES


Mãe é quem cria!
Vó Léa sempre dizia isso. E é a maior verdade verdadeira.
Há oito anos, ganhei duas mães Pati e Vó Léa. Me tornei filhinho desde o primeiro dia em que cheguei, todo machucado e morrendo de medo. Essas duas me amaram de “fuça”. E eu também as amei desde o primeiro olhar.
Vó Lé partiu para o céu muito cedo. Partiu levando um pedaço do meu coraçãozinho. Mas sei que ela deixou um pedação do seu aqui comigo. Bem guardadinho. Pati ficou. Ficou com a missão de cuidar deste filhinho até o dia em que eu me for para o céu dos cachorrinhos. Lá onde tem a ponte do arco-íris. É onde Vó Léa vai estar me esperando e dizendo: - Vem aqui com a vovó Lord!
Amanhã é dia das mães. Sei que Pati vai estar muito triste por não ter a Vó Léa por perto. Eu também estarei. Mas vou ficar bem do ladinho dela, para ela sentir todo o amor que sinto por ela.
Para ser mãe, não precisa nascer da barriga (ou do ovo). Precisa nascer do coração! E existe amor mais verdadeiro do que este? Um amor que cuida, protege, cata pulgas, faz comidinha especial, que dá longos passeios na praça, debaixo de um sol gostoso.. E outro amor, que em troca, dá lambidas, latidos, abanares de cauda, patas no ar (como se quisesse abraçar) e olhares “pidões”...
Existe algo mais sublime do que um amor de mãe e filho?
À todas as mamães de gente, auaus, miaus, piu-pius e outros bichinhos, eu desejo um dia cheinho de amor. Que seus filhinhos possam amá-las, respeitá-las e cuidá-las sempre!

Feliz dia das mães!

Uma lambida bem babada do Lord!

Sejam muito felizes!


2 comentários:

  1. Acabei de ler este texto tão lindo no facebook (já curti e comentei lá). O amor dos nossos filhos peludos às vezes é tão grande que nem merecemos tanta dedicação! No ano passado eu perdi a minha gatinha Rutha que já estava com 15 anos e muito doentinha e ela vai esperar por mim lá na ponte do arco-íris quando eu partir.
    Feliz Dia das Mães pra você e sua linda mamãe!
    Beijos
    Laís e Pink

    ResponderExcluir
  2. Lord querido!
    Que bom que sabes que tua vovó está te esperando lá na ponte do arco iris quando chegar a hora de por lá passares.
    Vou te contar um segredo: é muito, mas muito bom ser mamãe de coração de cachorrinhos e gatinhos. Amo muito meus filhos de barriga, mas os do coração são especiais.
    Beijinhos,
    Beth

    ResponderExcluir