terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A Chegada de Lord - Parte 4


No outro dia pela manhã, Luciano veio me buscar. Tentei levantar mas vi que minha pata estava mais pesada do que antes. Ué! O que é isso aqui? Pinos saindo da minha pata? Ai nosso Senhor que protege os cachorros me de rua me ajuda! Luciano me pegou no colo, colocou-me carro cheio de cuidados e partimos para casa.
Vó Léa como sempre me esperava com um arroz com guisadinho de comer ajoelhado. Comi tudinho! E dormi de novo. Dormi até Pati chegar do trabalho. Ah! Como foi bom vê-la! Ganhei muitos abraços e beijos. Mas logo acabou meu descanso. Pati já veio tirando as aturas da minha pata para fazer o primeiro curativo. É amiguinhos, eu agora estava com dois pinos externos. Os dois tinham um formato de uma letra c, mas quadrada. Iria ficar mais dois meses com aquilo. E de novo tinha que tomar mais remédios e fazer mais curativos. Tudo bem. Tudo pela minha recuperação.
Depois da cirurgia as visitas foram ficando escassas, mas sei que todas sempre perguntavam por mim, pois Pati vinha e me contava: - Meu filho, a tia Lenise perguntou por ti e disse que está com saudade. Eu disse que tu estavas te comportando bem e que logo ia correr por aí.
Uns dias depois da cirurgia, Pati andava nervosa de novo. Contou-me que tinha ido visitar um sítio que recolhia cães de rua, e depois colocavam para adoção. Lá no sítio, achou uma cadela grande com uma pata quebrada. Que nem levantava mais. No outro dia, Pati foi buscar a cachorrinha. Na verdade uma cachorrona. Dara (nome que ganhou do meu pai) é uma enorme Akita americano. Foi abandonada no portão do sítio com o fêmur quebrado. Dara foi levada ao Dr. Valério e como não tinha infecção como eu,fez a cirurgia na mesma semana. Soube que tiveram que colocar três pinos dentro do osso dela, e que a cirurgia tinha sido mais complicada do que a minha, pois os ossos já estavam calcificando errados, por cima do músculo. Ela não mora conosco por pura falta de espaço. Está na casa do vô Zé Luiz (pai do Luciano), mas isso é temporário. Segundo Pati, assim que conseguirem uma casa com pátio vão levar ela para morar conosco. Será que ela vai gostar de mim?

Dara

Nenhum comentário:

Postar um comentário