quarta-feira, 13 de março de 2013

A mudança - parte 2


No domingo já estava praticamente tudo organizado em casa. O problema foi a segunda-feira! Pati e Luciano saíram para trabalhar e não nos contaram que demorariam para voltar! Só disseram: - Tchau! Se comportem! Nós voltaremos logo.
Mentira!
Passamos o dia todo sozinhos. Eu chorei, chamei pela minha mãe, arranhei as portas e nada! Ninguém veio nos salvar!
Pelas 19h chegou Pati. Fui informado por ela de que o vizinho do andar de baixo queria dormir à tarde e não conseguiu por causa do meu chororô. Ué! Que culpa tenho eu se me deixaram aqui? Achei que tinham nos abandonado! Que meus pais nunca mais voltariam. E por favor né? O vizinho podia ter sido mais compreensível. Eu recém havia chegado. Tudo era estranho e novo para mim. Chorei mais uns três dias. Ainda não tinha me acostumado com a nova casa. E o vizinho sempre reclamando. Por que não dormia à noite ao invés da tarde? Depois entendi que eles sempre voltariam para nós. Nossa rotina hoje é um passeio de manhã cedo, outro quando meu pai chega às 7h, outro meio-dia, outro quando Pati chega (pelas 19h) e outro depois da novela que meu pai assiste. Aham. Ele é quem assiste! Minha mãe não gosta de tanta ficção, mas na maioria das vezes assiste com ele (aliás, conosco pois estou sempre na volta dos dois) para ele não se sentir sozinho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário