sábado, 16 de março de 2013

O primeiro passeio de carro (depois da cirurgia)


Tia Cíntia Rockembach  e tia Angela Scalco ajudam muitos peludos. Devem ter mais de cem. O gasto com essa turma é muito alto, e a cada quinze dias elas fazem um brechó, sempre aos sábados. Um sábado é dia de brechó e no outro elas fazem uma feirinha de adoção na praça da Tristeza, aqui na zona sul de Porto Alegre. O valor arrecadado no brechó é todo revertido para os peludos. Numa sexta-feira eu e Susi tomamos banho. Ficamos lindos e perfumados para encontrar as tias Cíntia e Angela no dia seguinte. Seria a primeira vez que Susi e eu passearíamos (efetivamente pois a mudança não conta ok?) de carro juntos.
Levantamos cedo, passeamos e fizemos todas as porcarias (necessidades fisiológicas).
Entramos no carro numa animação só. Eu atrás da minha mãe e a Susi atrás do pai. Cada um olhava para sua respectiva janela. Cada movimento era uma diversão! Chegando lá, descemos correndo do carro. Ainda havia uns trinta metros a percorrer, do carro até a galeria onde é feito o brechó.  Porto Alegre é uma cidade muito arborizada. Em cada rua existem muitas árvores. E adivinhem? Susi  e eu escolhemos uma árvore que fica bem na frente do brechó para nos alivarmos. Não amigos. Não foi só pipi! Foi piriri geral! Imaginem a fuça da minha mãe, quando viu que não conseguiria limpar! Mãe sofre né? Tentou juntar  "o grosso" com jornal, mas era tudo mole. Eca! Correu e pediu um pote para tia Cíntia e encheu de água. Teve jogar uma meia dúzia de "potadas" nas nossas porcarias. Nós só olhavamos para ela e latíamos rindo. 
Depois de limpa a porcaria, finalmente conhecemos essas tias que minha mãe falava tanto. Como gostei delas! De longe percebi o amor que elas tem pelos peludos. Pulei, dei beijos e abraços. Uma festa só! Fucei cada canto daquele lugar. Tinha muitos cheiros! De cachorros, de gatos, de roupa e coisas que eu nem sabia o que eram! Fizemos umas comprinhas e depois voltamos para casa. O trajeto de volta foi tranquilo (claro, não tínhamos mais nada na pança!). Chegamos em casa mortinhos da Silva de cansados.
Essas tias são incríveis! Sempre que pode, minha mãe arrecada um tantão de coisas que as pessoas não usam mais e leva para elas venderem. Espero que consigam vender tudo, pois os peludos precisam muito de vocês!

Valeu!

Quero voltar lá em breve!

Lambidas cheias de saudade tias!


Um comentário:

  1. Que fofo !!! O texto tá um amor !!! bjks nesses peludinhos(as)lindos e amados.
    Tia Angela

    ResponderExcluir